Projecto e Construção de um Livro (5ºEdição)
António Júlio Duarte
Bruno Santos
David Alexandre-Gueniot
Fábio Cunha
Filipa Valladares
Mariana Veloso

Apresentação:

O curso Projecto e Construção de um Livro de Fotografia destina-se a fotógrafos, estudantes de fotografia e artistas plásticos que pretendam frequentar um curso de projecto de nível avançado. Este curso está organizado em módulos e tem como objectivo principal orientar os participantes na construção de um livro de fotografia.

Ao longo dos 3 semestres cada aluno será acompanhado na concepção e desenvolvimento de um projecto e de um livro.

No final do curso será feita uma apresentação pública dos livros produzidos por cada um dos participantes. O curso tem uma duração de 3 semestres, com uma aula semanal.

O curso está estruturado de acordo com os seguintes módulos:

Projecto:

  • António Júlio Duarte – Projecto e Construção de um Livro

Módulos Teóricos:

  • Bruno Santos — O Livro de Fotografia
    Filipa Valladares — Edições de Fotografia, Livros de Artista e Formatos Alternativos

Ateliers:

  • David Alexandre-Gueniot – Concepção e Construção de uma Maqueta

  • Fábio Cunha e Mariana Veloso – Fotolivro-Livrofoto: Pensar e Experimentar o Livro de Fotografia

  • Mariana Veloso — Atelier de Indesign

Candidaturas e Inscrições: 

Os candidatos interessados deverão realizar uma pré-inscrição no site do Atelier de Lisboa, e enviar uma biografia e um portfólio em PDF para: info@atelierdelisboa.pt. Será de seguida marcada uma entrevista de admissão. Contactar o Atelier de Lisboa para eventuais esclarecimentos.

Preço, Descontos e Benefícios:
A mensalidade deste curso de projecto é de 140€.
Os cursos de Projecto do Atelier de Lisboa são estruturantes para a escola e a mensalidade inclui a possibilidade de utilização de recursos do Atelier de Lisboa e de descontos de 50% em outros cursos abaixo indicados.
Número de mensalidades deste curso: 15

Descontos:
Os cursos teóricos e técnicos abaixo indicados têm um desconto de 50% para os alunos dos cursos de projecto, contactar o Atelier de Lisboa para mais informações:

Cultura Visual
Cruzamentos: uma história da arte do século XX
Fotografia Contemporânea
Laboratório Preto e Branco
Workshop de Fotografia com Flash
Laboratório Digital

Benefícios:
A mensalidade dos cursos de projecto inclui, sem qualquer custo adicional, a possibilidade de utilização de: Laboratório Preto e Branco, Sala de Leitura e Espaços de Trabalho.

Laboratório Preto e Branco: O Atelier de Lisboa tem um Laboratório Preto e Branco, disponível para utilização pelos alunos de projecto, para o desenvolvimento dos seus trabalhos. A utilização do laboratório não tem custos adicionais e poderá ser utilizado livremente de acordo com os horários de utilização (segunda a quinta-feira, das 15h00 às 22h00), mediante a reserva do espaço no calendário de utilização. A aquisição das películas e do papel fotográfico são da responsabilidade de cada aluno.

Sala de Leitura: A colecção de Livros do Atelier de Lisboa está disponível para consulta e trabalho, para os alunos de projecto, no horário das 15h00 às 19h00 de segunda a quinta-feira.

Espaços de Trabalho: o espaço do Atelier de Lisboa está disponível para os alunos trabalharem, sem restrições no horário das 15h00 às 19h00, de segunda a quinta-feira. No horário das 19h00 às 23h00, de segunda a quinta-feira, a utilização do espaço está condicionado aos espaços disponíveis que não interfiram com as aulas a decorrer.

OBSERVAÇÕES: A duração da aula pode variar entre 2 e 3 horas dependendo do número de participantes e do programa do curso. A turma não excederá um máximo de 10 alunos. Não haverá aulas nos dias 26 de Dezembro 2018, 2 de Janeiro, 1 de Maio, 12 de Junho e 25 de Dezembro de 2019 e 1 de Janeiro de 2020. A última aula antes da interrupção de de verão é 10 de Julho, a primeira aula antes da interrupção de Verão é 18 de Setembro de 2019.


3 SEMESTRES
1 Aula Semanal / Pós-laboral
Terça-Feira 19h30-22h30
calendário disponível brevemente

Inscrições abertas