Residência Artística Açores
António Júlio Duarte
 

Durante 8 dias, de 10 a 17 de Novembro, o Atelier de Lisboa organiza em parceria com o Pico do Refúgio uma residência artística com António Júlio Duarte em São Miguel nos Açores.

Durante esta residência os alunos serão orientados no desenvolvimento de um trabalho individual para a realização de um portfólio. A residência decorre com uma agenda de aulas e produção de trabalho intensiva. Na fase inicial do curso será definida uma metodologia de acção e estabelecido um calendário de produção, edição e conclusão de trabalhos.

Candidaturas:
A Residência Artística terá um máximo de 10 participantes. Os candidatos interessados deverão realizar uma pré-inscrição no site do Atelier de Lisboa e enviar um portfólio e biografia (info@atelierdelisboa.pt) para o processo de selecção e admissão de candidatos. Em seguida será marcada uma entrevista de admissão. As candidaturas estão abertas até dia 10 de Outubro. Contactar o Atelier de Lisboa para eventuais esclarecimentos.

Idioma:
A residência será bilingue: português e inglês

Local:
As aulas realizam-se no Pico do Refúgio, em Rabo de Peixe, na Ilha de São Miguel, Açores.

Datas:
As aulas decorrem de sábado 10 de Novembro a Sábado 17 de Novembro.
O horário das aulas é das 18h00 às 21h00.

Aulas:
A visualização e edição dos trabalhos será feita através da projecção em data-show.

Material para a Residência:
Cada participante deverá trazer a sua câmara fotográfica digital e computador portátil.

Produção de trabalhos:
Os trabalhos poderão ser produzidos em suporte película ou digital, no entanto a produção de trabalhos em suporte digital será sempre indispensável: os participantes que escolherem produzir o trabalho em
película deverão em simultâneo gerar imagens equivalentes em suporte digital ou polaroid para o processo de visualização e edição do trabalho.

Alojamento:
O preço inclui a estadia no Pico do Refúgio. Como contrapartida pelo alojamento e instalações, cada participante deverá ceder 1 dos trabalhos
realizados durante a residência à Coleção de Arte do Pico do Refúgio.
A fotografia será escolhida por Luís Bernardo Brito e Abreu (proprietário e administrador do Pico do Refúgio), pelo prof. António Júlio Duarte e pelo coordenador do Atelier de Lisboa, Bruno Pelletier Sequeira. A produção do trabalho ficará a cargo da organização e passará a pertencer à Colecção de Arte do Pico do Refúgio.

Refeições:
Os apartamentos têm cozinhas e existe espaço para refeições com todo o grupo. As despesas com alimentação são da responsabilidade de cada participante.

Estadia:
aconselha-se a trazer na bagagem: fato-de-banho, roupa para caminhada e roupa para chuva!

Transporte para São Miguel:
A reserva e compra do võo para São Miguel é da responsabilidade de cada participante. Comprados com antecedência os vôos são muito baratos!

Transportes em São Miguel:
O Pico do Refúgio cede um carro para deslocações com lotação para 4 passageiros que terá de ser dividido pelos participantes. As despesas com combustível são da responsabilidade dos utilizadores. Não sendo este único automóvel suficiente para assegurar todas as deslocações dos participantes, o aluguer de outros carros será necessário, sendo esse aluguer por conta de cada participante. Pode ser também fornecido o contacto de agências de aluguer de viaturas. Na época baixa existe muita
disponibilidade de automóveis a preços acessíveis. A dividir por 2, 3 ou 4 ainda é mais interessante!


8 Dias
10 a 17 NOV
Sábado a Sábado
Preço: 380€

inscrições abertas