RESIDÊNCIA ARTÍSTICA (AÇORES)
António Júlio Duarte
29 Out 2016 > 5 Nov 2016*
Terça-feira 19h30 — 22h30
36 SEMANAS
Organização:
Atelier de Lisboa e Pico do Refúgio
Numero de Pagamentos: 1
Preço: €380
* Residência de 2016 já realizada.
Durante 8 dias, de 29 de Outubro a 5 de Novembro, o Atelier de Lisboa organiza em parceria com o Pico do Refúgio uma residência artística com António Júlio Duarte em São Miguel, nos Açores.
Durante esta residência os alunos serão orientados no desenvolvimento de um trabalho individual para a realização de um portfólio. A residência decorre com uma agenda de aulas e produção de trabalho intensiva. Na fase inicial do curso será definida uma metodologia de acção e estabelecido um calendário de produção, edição e conclusão de trabalhos.
As aulas realizam-se no Pico do Refúgio, em Rabo de Peixe, na Ilha de São Miguel, Açores.
Datas: As aulas decorrem de sábado 29 de Outubro a Sábado 5 de Novembro. O horário das aulas é das 18h00 às 21h00.
Aulas: A visualização e edição dos trabalhos serão feitas através da projecção em data-show.
Material para a Residência: Cada participante deverá trazer a sua câmara fotográfica digital e computador portátil.
Produção de trabalhos: Os trabalhos poderão ser produzidos em suporte película ou digital, no entanto a produção de trabalhos em suporte digital será sempre indispensável: os participantes que escolherem produzir o trabalho em película deverão em simultâneo gerar imagens equivalentes em suporte digital ou polaroid para o processo de visualização e edição do trabalho.
Alojamento: O preço inclui a estadia no Pico do Refúgio.
Refeições: Os apartamentos têm cozinhas e existe espaço para refeições com todo o grupo. As despesas com alimentação são da responsabilidade de cada participante.
Estadia: Aconselha-se a trazer na bagagem: fato-de-banho, roupa para caminhada e roupa para chuva!
Transporte para São Miguel: A reserva e compra do voo para São Miguel são da responsabilidade de cada participante. (Comprados com antecedência os voos são muito baratos!)
Transportes em São Miguel: O Pico do Refúgio cede um Jeep para deslocações com lotação para 7 passageiros. As despesas com combustível são da responsabilidade dos utilizadores. Pode ser também fornecido o contacto de agências de aluguer de viaturas. Na época baixa existe muita disponibilidade de automóveis a preços acessíveis. A dividir por 2, 3 ou 4 ainda é mais interessante!
Condições: Como contrapartida pelo alojamento e instalações, cada participante deverá ceder um dos trabalhos realizados durante a residência ao Pico do Refúgio. A fotografia será escolhida por Luis Bernardo Brito e Abreu (proprietário e administrador do Pico do Refúgio) e pelo prof. António Júlio Duarte. A produção da fotografia ficará a cargo da organização e a fotografia passará a fazer parte da colecção do Pico do Refúgio.
Candidaturas: Os candidatos interessados deverão realizar uma pré-inscrição e enviar um portfólio e biografia (para: info@atelierdelisboa.pt) para o processo de selecção e admissão de candidatos. Em seguida será marcada uma entrevista de admissão. As candidaturas estão abertas até dia 10 de Outubro. Contactar o Atelier de Lisboa para eventuais esclarecimentos. O mínimo de alunos requerido para a realização da residência é de 10 alunos. O grupo não excederá um máximo de 12 alunos.