Hide-and-seek
Noite de Verão… fomos para a rua brincar às escondidas. Éramos uns 6 ou 7 entre os 9 e os 13 anos. Calhou esconder-me. Escondi-me bem. Bem demais! Porque depois de um largo tempo sem que me encontrassem, abandonei o esconderijo. Tinham desistido. A rua estava deserta.
À luz desta memória de infância, “Hide-and-seek” aparece-me como um jogo existencial: conseguir fotografar um objecto sem que ele me veja. Mas claro, desejando perder. Porque só o olhar do outro me confirma.
—————
Tânica Cadima nasceu em Coimbra em 1979, mas foi na Marinha Grande que cresceu. Concluiu em 2002 a Licenciatura em Design de Comunicação, pela Universidade de Aveiro, exercendo, desde então, a profissão de designer gráfica. Recebeu em 2013 o 1º prémio Novos Talentos Fnac Fotografia com o trabalho Brejo. Frequenta Cursos de Fotografia no Atelier de Lisboa desde 2013, de onde nasceram Clepsidra, Berenice e Odds and Ends, trabalhos que participam em exposições coletivas. Em 2017 expôs Berenice no m|i|mo, Museu da Imagem em Movimento, em Leiria. Atualmente é fotógrafa residente da companhia Hipérion - Projecto Teatral. Vive e trabalha em Lisboa.