O trabalho sente. O trabalho pensa. O trabalho transforma. Escrever sobre o trabalho clarifica este processo. A escrita funciona como um espelho das imagens, cria uma tensão produtiva que expande o campo em que operamos.
Este curso tem um cariz prático. Ao longo de 8 aulas, cada autor(a) irá pensar o seu trabalho e o das suas referências através de um conjunto de exercícios que têm como objetivo perceber – e explicar – o seu trabalho. O objetivo do trabalho é a clarificação do processo dos artistas para si mesmos. A explicação e discussão do trabalho com professores, júris, curadores ou galeristas torna-se um efeito secundário do processo.
O curso destina-se a artistas e fotógrafos com um conjunto de imagens já bem definido, à procura de conceptualização e contextualização. O trabalho será desenvolvido a partir dessas imagens.
Candidaturas e Inscrições: Os candidatos interessados deverão realizar uma pré-inscrição no site do Atelier de Lisboa, e enviar uma biografia e portfolio em PDF para: atelierdelisboa@gmail.com. Poderá ser necessário marcar uma entrevista de admissão. Contactar o Atelier de Lisboa para eventuais esclarecimentos.
Preço: Mensalidade: 140 € Número de Mensalidade: 2
OBSERVAÇÕES: A turma não excederá um máximo de 12 alunos.